Sangue, e 3 pontos:Paulo Baier marca na raça,e furacão vence o ASA.


Em uma noite de raça,o furacão venceu o ASA em Paranaguá,e volta a sonhar com o G4,com gol de Paulo Baier,o furacão venceu a sua segunda partida seguida,e agora,assume a nona colocação da série B com 26 pontos ganhos,se aproximado dos primeiros colocados.

           O JOGO:

Precisando de uma vitória diante do torcedor, o Furacão tomou as ações do jogo desde o início, mas enfrentava um verdadeiro ferrolho pelo lado alagoano. Aos dois minutos, Elias cobrou falta e Gilson segurou firme. Na resposta, Lúcio Maranhão encontrou espaço e arrematou para defesa de Weverton. O ASA estava fechado, mas mostrava eficiência no contra-ataque. Aos oito minutos, Didira chutou por cobertura e a bola subiu demais.
Com a tarefa de municiar o ataque rubro-negro, Elias fez jogada individual, aos 13 minutos e serviu Derley, que arrematou para muito longe da meta. De longe, quem também arriscou foi o zagueiro Manoel, após carregar a bola, mas sem sucesso. O Atlético tinha dificuldades de entrar pelo meio, mas não mostrava força pelas laterais. Aos 24 minutos, sem marcação, Derley pegou errado na bola e desperdiçou.
O domínio de bola seguia nos pés do Furacão, que seguia com problemas na criação de jogadas ofensivas. Aos 37 minutos, Marcão teve a melhor oportunidade da etapa inicial, chutando colocado para bela defesa de Gilson. Didira respondeu batendo forte e obrigando o goleiro atleticano a ceder escanteio.
Na segunda etapa, o Atlético retornou com Ricardinho no lugar de Felipe. Aos três minutos, Lúcio Maranhão quase surpreender Weverton, que se recuperou e ficou com a bola. Aos sete minutos, Henrique e Maranhão tabelaram e Gilson deixou a meta para interceptar. O panorama da partida não era muito diferente depois do intervalo.
Parte dos refletores do Gigante do Itiberê apagaram e o árbitro interrompeu a partida. Com o jogo parado, o técnico Ricardo Drubsky pediu para preparar a entrada de Paulo Baier. Com a entrada do maestro atleticano, o time da casa tentava tocar mais bola no meio campo. Lúcio Maranhão ganhou da defesa na velocidade, aos 25 minutos, e bateu na rede, pelo lado de fora.
O Furacão partiu para o tudo ou nada com a entrada do meia Ligüera no lugar do zagueiro Luiz Alberto, recuando Cleberson para a defesa. Aos 33 minutos, Paulo Baier apareceu na área e desviou para Gílson defender no reflexo. Até que, aos 39 minutos, aproveitando sobra de bola, Baier tocou na saída do goleiro e balançou as redes pra definir a vitória.Agora,o furacão volta a campo no próximo sábado contra o Criciúma,lider da série B em Paranaguá.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR).
Data: 14 de agosto de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira.
Cartões amarelos: Ricardinho (Atlético-PR); Roberto Jacaré (ASA)
Gol: 
ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 39 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto (Liguera) e Pedro Botelho; Cléberson, Derley, Henrique, Elias (Paulo Baier) e Felipe (Ricardinho); Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky (interino)
ASA: Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho; Audálio, Lucas (Jorginho) e Cal; Didira (Valdívia), Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Alexsandro)
Técnico: Nedo Xavier

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.