Agora é ATLETIBA.



Está chegando o dia de mais um atletiba,o maior clássico do futebol desse estado,e um dos maiores do Brasil,muita tradição,muita história em jogo,muitos craques épicos,fizeram a história desse super confronto,e é claro,grandes vitórias do furacão,fatos marcantes,que ajudaram a construir,essa história,vamos relembrar algumas grandes partidas do furacão,grandes jogadores,gols,marcantes,que ajudaram,a fazer desse clássico um dos maiores,e é claro,relembrar grandes vitórias do furacão.

Para começar,vamos voltar ao passado, precisamente,a 1990,quando o furacão,conquistava o estadual desse ano contra o Coxa,esse jogo é épico,por 2 fatores,o titulo do furacão,e o inesequecivel gol contra do zagueiro Berg(foto),que deu o titulo ao furacão.

Esse jogo é lembrado até hoje,como épico,pois um titulo rubro-negro com gol contra dos coxas,a seguir,veja o video dessa partida.


Agora,um pouca mais antigo,1983,mais um atletiba na final,e mais um titulo do furacão sobre o coxa,mais um belo time,que ajudou a construir,a história desse confronto.

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRhVOAl5W0YxKLcMhtWadXgy56Vha5rf1__K8rBR0dDApRk3FKb-w
Quem jogou:Rafael, Détti, Celso, Augusto, Cândido; Jorge Luís, Cristóvão, Nivaldo; Ivair (Binga), Joel, Renato Sá. Técnico: Lori Paulo Sandri.

Agora,vamos mudar um pouco de geração,vamos entrar um pouco nos anos 90,futebol um pouco mais moderno,que também deixou história,1996,atletiba na antiga arena,vitória do furacão 1a0 gol de Oseias (foto).



Confira o gol:


Quem jogou:Ricardo Pinto,Jorge Luiz,Reginaldo,Alberto Neto,Branco,Jean Carlo,Pierkarski,Nowak,Alex Lopes e Oséas.tec:Luis Carlos Matos.

Agora 1997,o inesquecivel ano,quando no pinheirão,veio a goleada de 5a2 de virada,Paulo Rink (foto),foi o grande nome.

Confira os gols:

Veja mais alguns jogadores daquele time:

Atletiba do SHHHHHHHHHHHHHHHH

Talvez o mais inesquecível de todos,1998,no pinheirão,goleada de 4a1,e o atacante Nélio,mandando a torcida do coxa,fica quietinha.

Confira o Video:



Agora,1999,no Couto Pereira,de virada,e goleada,pela seletiva da libertadores,com o carrasco dos aletibas Luisinho Netto(foto),"endiabrado".


Confira os gols:



Agora o ano de 2000,na arena,atletiba,no aniversário do furacão,e nada melhor do que comemorar,com uma vitória pra cima dos coxas,dessa vez,que dominou as ações foi Adriano Gabiru (foto)


Veja os gols:


Agora 2003,tambem na arena,vitória de 2a0 do furacão,com direito a gol de bicicleta do atacante Ilan(foto),coincidentemente,o goleiro Fernando Prass do Coritiba,fazia aniversário nesse dia,e ai Ilan,deu o presentinho.



Confira os gols:



Agora,2005,outra decisão de paranaense,no tempo normal,empate,e nos penaltis,de furacão,o atacante Lima(foto),se transformou no nome daquele jogo.


Confira como foi:



Agora para fechar,um atletiba marcante,2004,2a1 de virada no Couto,Washington "coração valente" (foto),foi o autor do gol da virada.


Confira como foi:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.