Segue a má fase:Atlético é derrotado pelo São Paulo


O JOGO:

 O São Paulo dominou completamente o primeiro tempo, mas não furou a retranca do Atlético, que se postou com os 11 jogadores no campo de defesa em grande parte dos 45 minutos iniciais. Com boas inversões e muita movimentação, o time tricolor chegou a ter 68% de posse de bola em determinados momentos, muito embora isso não fosse traduzido em chances de gol.
Tanto que as raras vezes em que a meta do goleiro Weverton foi ameaçada ocorreram em contra-ataques. Como aos 31 minutos, quando Hernanes roubou a bola no meio-campo e acionou Marcos Guilherme na esquerda. O atacante bateu colocado da entrada da área, mas o arqueiro atleticano caiu bem e espalmou. No rebote, o zagueiro Thiago Heleno afastou e evitou o gol de Lucas Pratto.
Lance parecido aconteceu oito minutos depois: após roubada de bola no campo de defesa, Cueva carregou em velocidade e, com o campo de visão aberto, chutou forte e rasteiro de fora da área, passando rente à trave direita. Nos minutos finais, com a torcida apreensiva, os mandantes insistiram em cruzamentos que foram facilmente rebatidos pela defesa rubro-negra.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com a mesma postura, mas foi castigado pela falta de criatividade logo de cara. Aos cinco minutos, o meia Sidcley cruzou da esquerda, Felipe Gedoz  testou firme no chão e Sidão espalmou. No rebote, o atacante Douglas Coutinho, sozinho, empurrou para o fundo do gol, aumentando a agonia tricolor no Pacaembu.
Tendo de correr atrás do placar com a torcida ainda mais impaciente, o Tricolor não se desesperou, continuou em cima do rival e, enfim, balançou as redes de Weverton. Aos 14 minutos, Cueva avançou pela direita e deu passe certeiro para Pratto que, meio sem ângulo, bateu cruzado, sem chances para o arqueiro atleticano, inflamando de vez o estádio municipal.
No fim, a partida ficou aberta, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. Mas foi o São Paulo quem o encontrou. Aos 37 minutos, o peruano, dono da camisa 10 tricolor voltou a ser decisivo ao dar outra assistência. Desta vez foi Maicosuel quem aproveitou, tocando na saída de Weverton e fazendo a festa da torcida no Pacaembu.
Ficha Técnica:
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de outubro de 2017, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Público: 25.558 pagantes
Renda: R$ 683.891,00
Cartão Amarelo: Maicosuel (São Paulo); Sidcley e Matheus Rossetto (Atlético-PR)
Cartão Vermelho: Nikão (Atlético-PR)
Gols:SÃO PAULO: Lucas Pratto, aos 14 minutos do 2º tempo, e Maicosuel, aos 37 minutos do  2º tempo
ATLÉTICO-PR: 
Douglas Coutinho, aos 4 minutos do 2º tempo
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão (Araruna), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Cueva (Jucilei) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Nikão); Esteban Pavez , Matheus Rossetto (Ribamar), Sidcley e Guilherme; Douglas Coutinho e Pablo (Felipe Gedoz)
Técnico: Fabiano Soares
Veja como foi o jogo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.