Sem gols:Atlético fica no zero com o Santa Cruz em Recife


Na partida de ida pelas oitavas da Copa do Brasil,o furacão não passou de um empate em zero a zero com o Santa Cruz em Recife,com um público pequeno no estádio o rubro negro foi superior ao adversário principalmente na etapa inicial,e no segundo tempo teve em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Rosseto a chance de vencer a partida.Na partida de volta na arena o furacão precisa de uma vitória simples para avançar as quartas de finais da competição.

O JOGO:

A partida começou morna, com muito toque de bola e marcação no meio-campo. Chute a gol mesmo somente aos sete minutos, com Thomás arriscando de fora da área, pela linha de fundo. Na resposta, aos 11 minutos, Grafite recebeu e, no momento do chute, foi travado por Anderson Salles, que mandou para escanteio.
Aos poucos o time da casa crescia e tentava pressionar. Aos 19 minutos, Pereira fez o cruzamento e David finalizou com perigo, ganhado escanteio após desvio. O Rubro-Negro voltou a aparecer no ataque aos 23 minutos, com Lucho González pegando sobra de bola e isolando. O Furacão voltou a equilibrar e, aos 24 minutos, Nicolas fez a jogada para Grafite receber e chutar, para fora, com perigo.
O Atlético tentou mais uma vez aos 32 minutos, em cobrança de falta de João Pedro, na entrada da área, pela linha de fundo. O Santa Cruz tinha maior posse, mas finalizou pouco. Aos 37 minutos, Anderson Salles cobrou falta e Weverton tirou com o peito para ceder escanteio. Ex-jogador do time coral, Grafite era o mais perigoso e, aos 40 minutos, finalizou para a defesa tirar em cima da linha.
Para a segunda etapa, o Furacão voltou com Sidcley e Eduardo da Silva nos lugares de Lucho e Grafite. Do outro lado, a novidade foi Everton Santos na vaga de Julio Sheik. O jogo voltou mais dinâmico e, aos dois minutos, Elicarlos chutou de longe, por cima da meta. Na resposta, Sidcley aproveitou sobra de bola e arrematou na trave. O Santa Cruz também teve uma grande chance aos 10 minutos, com Thomaz, que com liberdade, de frente para o gol, conseguiu isolar.
Eduardo da Silva até balançou a rede, aos 11 minutos, mas o assistente anulou o lance marcando o impedimento. Até que, aos 18 minutos, Vitor tirou a bola de Yago e o árbitro viu pênalti, para revolta dos jogadores pernambucanos. Mas, na cobrança, Julio César parou o chute de Matheus Rosseto.
A defesa acendeu a torcida no Arruda. Aos 27 minutos, Salles cobrou falta e a bola raspou o travessão. Aos 36, Primão arriscou de longe e a bola saiu. O ritmo caiu nos minutos finais, com a equipe da casa ainda tentando alguma coisa. Aos 41 minutos, mais um chute de Thomás, à direita de Weverton.
Ficha Técnica:
ANTA CRUZ 0 X 0 ATLÉTICO-PR:
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 10 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Silva (Santa Cruz); Wanderson, Nicolas e Eduardo Henrique (Atlético-PR)
SANTA CRUZ : Julio Cesar, Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David e Pereira (Thiago Primão); Thomás, André Luís (William Barbio) e Julio Sheik (Everton Santos)
Técnico: : Vinícius Eutrópio
ATLÉTICO-PR : Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho (Sidcley), João Pedro (Matheus Rosseto) e Yago; Grafite (Eduardo da Silva).
Técnico: Paulo Autuori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.