NA RAÇA:Atlético derrota o Católica e está nas oitavas da Libertadores.




Na raça,na força e na garra e claro com muito sofrimento o rubro derrotou o a Universidad Católica por 3a2 em Santiago de virada e está nas oitavas de final da Libertadores.Fato que poucos acreditava o rubro negro foi superior aos chilenos  o jogo todo e mesmo saindo atras do placar buscou o resultado duas vezes,e com gols de Eduardo da Silva,Douglas Coutinho  Carlos Alberto que vieram do banco para decidir o jogo,o furacão assegurou sua vaga nas oitavas da competição terminado na segunda colocação do grupo quatro,atrás apenas do San Lorenzo que derrotou  e eliminou o Flamengo.

O JOGO:

 Já ano primeiro ataque La UC mostrou que iria pressionar. Parot chegou pela lateral e cruzou para o corte de Otávio, que cedeu escanteio. Grafite tentou responder, aos três minutos, mas o chute saiu prensado, direto pela linha de fundo. O jogo era bastante disputado no meio-campo, com forte marcação e as duas equipes tentando achar espaço. Aos nove, Paulo André tentou de longe mesmo, mas isolou.
Mais Furacão no ataque, aos 13 minutos, com Pablo ajeitando para Sidcley soltar a bomba e carimbar a defesa. Uma das principais armas chilenas foi acionada aos 17 minutos com cruzamento para Santiago Silva desviar de cabeça, a esquerda da meta de Weverton. Também com dificuldade de penetração na defesa adversária, Espinosa mandou quase da intermediária, aos 25 minutos, sem direção.
O Atlético fazia uma boa apresentação, mas não se arriscava muito o ataque. Quando fazia, chegava com perigo, como aos 32 minutos, com Nikão batendo para defesa de Toselli e no rebote, Lucho escorregando no momento de matar a jogada. Porém, aos 35 minutos, ele Santiago Silva, El Tanque, de bico, abriu a contagem para os donos da casa. Troca de passes na frente da área atleticana, aos 44 minutos e Paulo André apareceu para cortar e acabar com a festa.
Depois do intervalo, as equipes retornaram sem alterações. O resultado eliminava o time brasileiro mas, ainda assim, Paulo Autuori optou por não mexer. Aos quatro minutos, Nikão fez o levantamento e Wanderson não achou nada na área. Aos sete minutos, Fuenalida chutou, a bola desviou no caminho e carimbou o travessão. Grafite se atrapalhou todo aos 14 minutos, após cruzamento de Rossetto, desperdiçando uma boa chance.
Sem jogar desde março, Carlos Alberto foi a opção do treinador atleticano no lugar de Lucho. Na sequência, Grafite deixou o gramado para a entrada de Eduardo da Silva. Aos 22 minutos, Pablo foi lançado em velocidade, mas entrou em impedimento. Ataque perigoso da Universidade, aso 24 minutos, com troca de passes e arremate de Buonanotte, que parou em Weverton.
A esperança de classificação voltou a ficar viva para o Atlético aos 30 minutos, depois que Carlos Alberto fez boa jogada e cruzou para Eduardo da Silva cabecear para o fundo da rede. O jogo ficou aberto. Aos 34 minutos, cruzamento para El Tanque, que não alcançou a bola. Até que, aos 37 minutos, Douglas Coutinho disparou para cima da defesa e tocou na saída do goleiro para marcar. A festa durou pouco. Noir, com um belo chute, no ângulo, empatou.
O jogo era emocionante nos minutos, finais. Aos 41 minutos, Carlos Alberto, mais uma das substituições do segundo tempo, recebeu de Jonathan e bateu colocado, certeiro, para fazer o terceiro. O jogo ficou tenso nos últimos minutos. Wanderson, já nos acréscimos, foi expulso. Aos 49 minutos, falta para os chilenos. Noir foi para a cobrança, mas a jogada ensaiada não funcionou. Furacão classificado.
Ficha Técnica:
UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 X 3 ATLÉTICO PARANAENSE
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)
Cartões amarelos: Santiago Silva, Espinosa e Buonanotte (Universidad); Nikão (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Wanderson (Atlético-PR)
Gols
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Santiago Silva, aos 35 minutos do primeiro tempo e Noir, aos 39 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Eduardo da Silva, aos 30 minutos, Douglas Coutinho, aos 37 minutos, e Carlos Alberto, aos 41 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González (Carlos Alberto); Nikão, Pablo (Douglas Coutinho) e Grafite (Eduardo da Silva)
Técnico: Paulo Autuori
UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli, Magnasco, Kuscevic, Parot, Maripan; Manzano (Gutiérrez), Espinosa, Noir, Fuenzalida (Cordero)e Buonanotte e Santiago Silva
Técnico: Mario Salas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.