Derrota:Atlético perde para o Paraná,mas garante classificação.


O Atlético foi a Vila Capanema e acabou sendo derrotado pelo Paraná Clube,mesmo sendo levemente superior na etapa inicial o furacão não se encontrou em campo e acabou sendo derrotado pelo time tricolor,mesmo com a derrota o furacão acabou se classificando para as quartas de final por ter sido beneficiado pela vitória do Rio Branco diante o Foz do Iguaçu,e e enfrenta o Paraná novamente na próxima fase.

O JOGO:

 O clássico começou truncado, com muita disputa no meio-campo e forte marcação. Aos cinco minutos, Zezinho forçou o lançamento para Felipe Alves, mas a bola foi pela linha lateral. O Furacão tinha o domínio das ações, mas não assustava. Polêmica aos nove minutos, com Thiago Helen desviando escanteio para a rede e, depois de correr para o centro, a arbitragem anulou, anotando o toque de mão.
O Rubro-Negro apertava, mas a bola não chegava até o estreante Eduardo da Silva. Aos 12 minutos, Jonathan cruzou e Lucho chutou em cima da zaga. Aos 17 minutos, finalmente um lançamento para Eduardo, que bateu cruzado, à direita da meta. O Tricolor estava muito recuado, sem conseguir sair par ao jogo. Aos 24 minutos, nova tentativa de Thiago Heleno na área, desta vez para fora.
O melhor ataque da competição simplesmente não chegou ao gol de Weverton. Aos 32 minutos, Felipe Gedoz cobrou falta fechada e a defesa tricolor afastou do jeito que deu. Em uma rara chegada do Paraná, aos 39 minutos, Airton aproveitou cobrança de falta de Renatinho e desviou com muito perigo, raspando o poste. O clima era quente entre os atletas dos dois times.
Depois do intervalo, as equipes retornaram sem alterações. O Paraná parecia querer se soltar mais em campo, mas seguia com uma postura mais defensiva. Aos seis minutos, Renatinho cobrou falta e Weverton agarrou sem dificuldade. Guilherme Biteco, que havia acabado de entrar, levantou bola na cabeça de Airton, que testou firme e obrigou Weverton a operar um milagre.
O Tricolor jogava por uma bola, e ela apareceu aos 20 minutos. Robson invadiu a área e levantou para, o meio da confusão, Renatinho balançar a rede e abrir o placar. Preocupado, Autuori apostou as entradas de Douglas Coutinho e Matheus Rosseto. Aos 27 minutos, Júnior cruzou fechado e Thiago Heleno teve que se esticar para salvar.
O Paraná era muito mais perigoso, já que o Furacão estava aberto, precisando vencer para não depender de outros resultados. Aos 32 minutos, Robson arrematou e a bola foi torta pela linha de fundo. Matheus Rosseto cobrou falta na área, aos 41 minutos, e ninguém aproveitou. Até Weverton tentou fazer de cabeça, nos acréscimos. A pressão atleticana não resultou em gol, mas a rodada ajudou ao Rubro-Negro.
Ficha Técnica:
PARANÁ 1 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Bruno Boschilla e Ivan Carlos Bohn
Cartões amarelos: Zezinho, Renatinho (Paraná); Thiago Heleno, Felipe Gedoz (Atlético-PR)
ATLÉTICO PARANAENSE: Renatinho, aos 20 minutos da segunda etapa
PARANÁ: Léo; Junior, Airton, Artur e Rayan; Jhony, Zezinho, Renatinho (Leandro Vilela) e Robson (Nathan); Pedro Bortoluzo (Guilherme Biteco) e Felipe Alves.
Técnico: Wagner Lopes.
ATLÉTICO PARANAENSE: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio, Lucho (João Pedro) e Felipe Gedoz (Matheus Rosseto); Nikão, Eduardo da SiIva e Cryzan (Douglas Coutinho)
Técnico: Paulo Autuori

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.