Acachapante:Atlético é goleado pelo Palmeiras.


A estreia do furacão no brasileirão não foi nada boa,o rubro negro foi até São Paulo e acabou goleado pelo Palmeiras por 4a0,em uma atuação baixo do esperado  furacão ainda teve o lateral Léo expulso  que complicou ainda mais a situação do furacão.Agora o rubro negro volta a campo pelo brasileirão domingo na arena diante o Atlético-MG porém antes tem o jogo de volta pela Copa do Brasil diante o Dom Bosco.

O JOGO:

O técnico Cuca mandou a campo o time sem surpresas na escalação e manteve o volante Jean improvisado como lateral direito. Posicionado no meio de campo, o estreante Tchê Tchê atuou solto e se movimentou bastante. Roger Guedes jogou aberto pela direita e Gabriel Jesus, pela esquerda, com Lucas Barrios centralizado.
O Palmeiras abriu o placar no Estádio Palestra Itália aos 18 minutos do primeiro tempo. Cleiton Xavier, descolou bom lançamento para Gabriel Jesus pela esquerda. O atacante avançou e cruzou para Roger Guedes marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras.
Aos 36 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araujo protagonizou uma grande trapalhada. Lucas Barrios desarmou Paulo André e, a caminho do gol, acabou derrubado. O juiz mostrou o amarelo ao argentino, que já tinha recebido cartão anteriormente. Em seguida, ele voltou atrás e advertiu apenas o defensor rubro-negro.
Sem alterações durante o intervalo, o Palmeiras voltou ligado para a etapa complementar e aumentou a vantagem antes do primeiro minuto. Em uma bela trama no campo de ataque, Cleiton Xavier recebeu de Barrios do lado esquerdo da área e cruzou para Gabriel Jesus completar.
A despeito da vantagem, o Palmeiras manteve o apetite e marcou o terceiro aos seis minutos da etapa complementar, quando o goleiro Weverton espalmou cabeçada de Gabriel Jesus pela linha de fundo. Cleiton Xavier cobrou o escanteio e o zagueiro Thiago Martins completou na primeira trave.
Aos 14 minutos, Gabriel Jesus partiu para cima com a bola dominada e caiu na entrada da área. O árbitro Bruno Arleu de Araujo marcou falta e mostrou o segundo cartão amarelo a Léo. Aos 24, ovacionado pela torcida, Cleiton Xavier saiu para a entrada de Moisés, que estava inativo desde fevereiro.
Cuca completou as três alterações colocando Alecsandro e Rafael Marques nos lugares de Lucas Barrios e Roger Guedes. O técnico também mudou o posicionamento em campo, com Tchê Tchê na lateral direita e Jean no meio. Aos 41 minutos, Gabriel Jesus recebeu livre de Rafael Marques e fuzilou o goleiro Weverton – com 11 gols, ele é o artilheiro do time na temporada.
Ficha Técnica:
PALMEIRAS 4 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 14 de maio de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha (ambos do RJ)
Público: 33.629 presentes
Renda: R$ 2.078.159,34
Cartões amarelos: Lucas Barrios, Léo (PAL); Paulo André, Walter e Nikão (APR)
Cartões vermelhos: Léo (APR)
Gols:
PALMEIRAS: Roger Guedes, aos 18 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus, aos 15 segundos e aos 41 minutos do segundo tempo, e Thiago Martins, aos seis minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier (Moisés); Roger Guedes (Rafael Marques), Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro)
Técnico: Cuca
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani) e Vinícius (Pablo); Ewandro, Nikão e Walter
Técnico: Paulo Autuori
Veja os gols do jogo: