Mais uma vitima:Walter marca dois,e furacão derrota o Corinthians na baixada.


Em um uma noite de casa cheia na arena da baixada,Walter foi o protagonista dando a vitória ao furacão por 2a0 contra o líder Corinthians.Após um primeiro tempo sem gols o rubro negro se impôs na segunda etapa e saiu com mais uma vitória como mandante e segue na luta direta pelo G-4.A gora o furacão viaja até Cariacica onde fecha sua participação no primeiro turno contra o Flamengo.

O JOGO:

O primeiro tempo da partida mostrou dois times muito dispostos a marcar e correr, mas com pouca aptidão para criar lances de gol. O Alvinegro ainda tinha a desculpa de se resguardar nos momentos iniciais para não deixar os donos da casa usarem o ímpeto da torcida. O Furacão, no entanto, não só esbarrou no defensivo adversário como viveu apenas de lampejos do centroavante Walter.
Enquanto o centroavante adversário brigava com Yago e Balbuena, o Timão se ressentia exatamente de alguém que fizesse essa função. Sem espaço para sair jogando no campo de defesa, a alternativa foi tentar lançamentos longos para Lucca e Romero. O paraguaio ainda conseguiu aparar algumas bolas para os companheiros, mas o substituto de André não se achou dentro de campo como “falso 9”.
O lance de maior perigo foi dos donos da casa, aos 20 minutos de bola rolando, quando Marcos Guilherme recebeu cruzamento de Hernani, aproveitou vacilo de Uendel e subiu livre para cabecear. O atacante, porém, não conseguiu cabecear a bola da forma correta, testando fraco e exigindo apenas uma defesa tranquila de Cássio.
Na resposta, os visitantes também quase aproveitaram um vacilo de marcação para abrir o placar. Aos 35 minutos, Fagner recebeu pelo lado direito e tentou passe em profundidade para Romero, que estava impedido. O paraguaio parou no lance, assim como a defesa, dando a chance de o defensor disparar, evitar a saída pela linha de fundo e deixar Bruno Henrique em boa condição, na marca do pênalti. O volante dominou e chutou, mas Santos encaixou a bola
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, adiantando a sua marcação e dificultando a saída de bola do Furacão. Forçado a dar os longos lançamentos que marcaram o primeiro tempo corintiano, o time anfitrião foi acuado em seu campo de defesa, dando mais oportunidades de gol ao Timão.
A primeira foi logo aos sete minutos, quando Elias aproveitou erro na saída de bola dos rubro-negros e chutou da entrada da área. A bola passou raspando a trave esquerda de Santos, que se esticou todo. Depois, aos 21, foi a vez do arqueiro brilhar. Após escanteio da direita, Bruno Henrique desviou na primeira trave e Romero, desequilibrado, completou com o joelho. Santos esticou o braço direito e fez linda defesa.
Sem conseguir transformar seu domínio em gols, o Corinthians viu o rival mostrar qualidade para buscar a vitória. Após vacilo geral da defesa, a começar com a marcação frouxa no meio-campo, o Alvinegro viu a bola ser alçada no lado direito, Pablo deixou a bola passar e Walter dominou bem com a barriga, já ajeitando com a perna esquerda. O centroavante, então, bateu forte, rasteiro, cruzado, sem chances para Cássio.
Foi a senha para Cristóvão tirar um volante e colocar Luciano, peça que faltava desde o início, mas já era tarde. Marlone ainda sofreu falta perigosa, mas Giovanni Augusto, para completar sua má atuação, cobrou mal, na barreira. No rebote, Uendel errou e deu contra-ataque para Lucas Fernandes, que carregou até deixar Walter frente a frente com Cássio para selar o 2 a 0.
Ficha Técnica:
Atlético-PR 2 x 0 Corinthians.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 03 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa- RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Público: 25.379 pagantes
Renda: R$ 965.945,00
Cartões amarelos: Léo, Paulo André e Lucas Fernandes (Atlético-PR)
Gol:
ATLÉTICO-PR: Walter, aos 31 e aos 42 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR:  Santos; Léo (Rafael Galhardo), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Rossetto); Marcos Guilherme (Lucas Fernandes), Pablo e Walter
Técnico: Paulo Autuori
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Luciano), Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Romero e Lucca (Marlone)
Técnico: Cristóvão Borges
Veja como foi o jogo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.