Três pontos:Atlético vence o Santa Cruz,e volta reencontra a vitória.


O Atlético derrotou o Santa Cruz por 1a0 na tarde desse sábado na arena da baixada,com um golaço marcado por Deivid o furacão derrotou o time pernambucano e voltou a vencer no campeonato.Com o resultado o furacão foi sete pontos ocupando a décima terceira posição na tabela,o próximo compromisso do furacão acontece no próximo sábado contra o São Paulo no Morumbi.

O JOGO:

Precisando do resultado para se reabilitar diante de seu torcedor, o time de Paulo Autuori tomou a iniciativa do jogo e ditou o ritmo em todo o primeiro tempo. Atlé os primeiros 10 minutos, o Santa Cruz sequer chegava ao gol de Weverton. O Furacão chegou a ter 67% de posse de bola, mas esbarrava na forte marcação dos visitantes.
Aos 21 minutos, Nikão pegou rebote da própria cobrança de falta e um desvio no meio do caminho tirou uma bola certa do gol. A resposta veio no lance seguinte. Tiago Costa aprofundou na linha fundo e cruzou na cabeça de Grafite, que testou para fora. O jogo começava a ficar movimentado e mais agradável para quem acompanhava.
Walter, ainda em jejum de gols, tentava a todo momento jogadas individuais e atormentava os zagueiros do Santa. Aos 31, Vinícius pegou sobra de bola alçada na área e soltou uma bomba, rasteira. A bola raspou a trave e o grito de gol ficou entalado na garganta dos torcedores.
Mais solto na partida, o Santa Cruz voltou a assustar aos 34. Everaldo bateu para boa defesa de Weverton. Grafite estava atento e por pouco não desviou para o gol. Assim, com o famoso lá de cá, o jogo se encaminhou para o intervalo sem gols.
Na segunda etapa, o panorama do confronto não mudou. O Atlético-PR insistia na pressão, com o apoio da torcida, enquanto o Santa Cruz seguia apostando no contra-ataque, pouco produtivo neste sábado. Logo aos 8 minutos, Everaldo recebeu de Uillian Correia e isolou uma grande oportunidade para os donos da casa.
E de tanto insistir, o Atlético-PR chegou ao seu gol aos 14 minutos. E em grande estilo. Ewandro chutou e bola explodiu na zaga. Deivid pegou o rebote e, de primeira, de fora da área, bateu colocado, na gaveta. A bola ainda tocou na trave antes de se escorar nas redes. Um golaço na Arena.
A empolgação, no entanto, por pouco não virou frustração. Aos 21, Grafite recebeu livre dentro da área e desperdiçou uma chance incrível de empatar o jogo. A partir dai, o jogo virou e o Santa Cruz se lançou ao ataque em busca do empate.
Desta maneira, o time de Pernambuco deixou espaços atrás e, assim, o Atlético-PR teve tudo para matar o jogo. Nikão recebeu linda bola dentro da área e bateu cruzado. Tiago Cardoso fez grande defesa e manteve o Santa Cruz vivo.
Apesar do clima de tensão no final da partida, com os atleticanos se segurando como podiam e o Tricolor pressionando, o placar não foi mais alterado e o Furacão voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica:
ATLÉTICO-PR 1 X 0 SANTA CRUZ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 04 de junho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: SANTA CRUZ: Danny Morais, Uillian Correia.
Público: 11.863 pagantes. 13.515 presentes
Renda: R$ 169.690,00.
GOL:
ATLÉTICO-PR: Deivid, aos 14 minutos do 2T.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius; Ewandro (Giovanny), Nikão (Marcos Guilherme) e Walter (André Lima).
Técnico: Paulo Autuori.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo (Bruno Moraes), Lelê e Wallyson (Arthur); Grafite e Everaldo (Keno)
Técnico: Milton Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Confronto inédito e velhos conhecidos.Athletico vive expectativa de mais um sorteio.