Recuperação:Atlético goleia o PSTC e volta a vencer.


Na estreia de Paulo Autuori o furacão voltou  vencer no estadual,diante o PSTC o rubro negra não encontrou muitas dificuldades jogando em casa o goleou seu adversário por 4a0 e garantiu vaga as quartas de finais do paranaense.Na próxima rodada o rubro negro tem o clássico atletiba na arena porém antes o furacão muda as suas atenções para a Copa do Brasil na próxima quinta diante o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas.

O JOGO:

O Atlético-PR começou o primeiro tempo com mais volume de jogo e controle das ações da partida. No entanto, a primeira boa chance foi do PSTC. Aos 11 minutos, Thiago Heleno saiu jogando errado e a bola ficou com Fauver. O volante arrancou em direção à área e chutou com muito perigo. A bola passou por cima do travessão e saiu pela linha de fundo.
Apesar do susto, o Furacão seguiu com domínio do jogo. Aos 24, Otávio recebeu passe de Jadson e soltou uma bomba, que precisou ser espalmada pelo goleiro Lucas. O rebote, no entanto, ficou com o PSTC.
O Atlético-PR não foi às redes com Otávio, mas conseguiu marcar logo em seguida. Após cobrança de falta de Nikão para a área, aos 26 minutos, o zagueiro Tayron tentou cortar de cabeça, mas a bola bateu em seu próprio joelho e entrou no cantinho, sem chances de defesa para Lucas.
O Furacão não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 33, Pará arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O atacante André Lima se antecipou ao zagueiro e completou para a rede para fazer o segundo.
Antes do intervalo ainda deu tempo para o terceiro. André Lima cobrou falta, aos 38 minutos, a bola passou pela barreira e o goleiro Lucas espalmou para o meio da área. Atento, Pablo pegou o rebote e mandou para o gol para dar uma boa vantagem ao Furacão na primeira etapa.
Mesmo com 3 a 0 no placar, o Atlético-PR voltou com um ritmo forte para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Nikão cruzou da esquerda e André Lima, com o gol aberto, tentou de peito e mandou para fora, perdendo grande chance.
Como bom atacante, André Lima não vacilou quando teve uma segunda oportunidade. Aos seis, Nikão realizou cruzamento da mesma região, a zaga do PSTC falhou e a bola sobrou no pé do camisa 99, que chutou no cantinho e fez o quarto do Furacão.
Após construir a goleada, o Atlético-PR recuou. Com isso, o PSTC conseguiu criar oportunidades. Aos 11, Lucão recebeu na área, driblou o goleiro Weverton e, sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora.
O jogo ficou aberto. Aos 18, Nikão cobrou escanteio e Thiago Heleno, livre de marcação, cabeceou para fora. Aos 31, foi a vez de André Lima ficar na cara do gol. O atacante finalizou dentro da área, mas parou no goleiro Lucas.
O PSTC respondeu com Lucão em duas oportunidades, aos 35 e 37, mas viu duas boas defesas de Weverton.
Aos 43, ainda deu tempo de o meia Giovanny ver seu chute ser tirado em cima da linha pelo zagueiro Tayron.
Com isso, o placar se manteve o mesmo e o Atlético-PR garantiu uma bela goleada por 4 a 0.
Ficha Técnica:
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 4X0 PSTC
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12 de março de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: Júlio César de Souza e Antônio Marcos Camargo de Andrade
Público: 7900 pagantes
Renda: R$ 25.106,89
Cartões amarelos: Caxambu, Chimba e Afonso (PSTC)
Gols: ATLÉTICO-PR – Tayron (contra) aos 25 e Pablo aos 38 minutos do primeiro tempo; André Lima aos 33 do primeiro e seis do segundo tempo.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Paulo André e Pará; Otávio (Bruno Pereirinha) e Jadson; Marcos Guilherme (Anderson Lopes), Pablo e Nikão (Giovanny); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
PSTC: Lucas; Caxambu, Thiago Spice, Tayron e Igor (Urata); Índio, Fauver, Rafael e Rodolfo (Wellington Baroni); Afonso (Chimba) e Lucão.
Técnico: Reginaldo Vital
Veja os gols do jogo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Athletico campeão:O tituo estadual de 1988

#TBT Nosso furacão:Paranaense 2000 o titulo que marcou uma geração

Na pressão:Atlético tenta se reerguer contra o Flamengo pela Primeira Liga.